No nosso dia-a-dia sentimos muitas vezes sede, fome,... suamos quando os dias são quentes, trememos quando temos frio,... bebemos muita água após uma refeição com uma elevada taxa de cloreto de sódio na sua constituição,...
As respostas às perguntas que podemos formular a respeito dos factos anteriormente apresentados, baseiam-se na existência de um conjunto de mecanismoss que os organismos desenvolveram para manter dentro de certos limites as condições do seu meio interno, para que possam sobreviver às exigências do meio externo. Ao conjunto dos mecanismos que os organismos desenvolvem para restabelecer o equilíbrio no organismo (meio interno), dá-se o nome de homeostasia.
"O sucesso do funcionamento dos organismos vivos depende do seu relacionamento com o ambiente externo."

Sem comentários:
Enviar um comentário